MESTRADO EM TEOLOGIA- LIVRE
Valor 499,00
Títulos: Mestre em Psicologia Pastoral
Mestre em Teologia.
( Parceria com o ITEAD-OTEBRAS) 40
Público Alvo
Qualquer pessoa que tenha concluído o avançado, bacharel em teologia ou áreas afins, que tenham por vocação profissional a atuação em áreas que demandem elevada capacitação para o entendimento científico e encaminhamento para a docência.
Tempo e Duração do Curso
No nosso Curso de Mestrado Livre em Teologia, o aluno é quem decide o tempo melhor de conclusão de curso, pois o mesmo é feito EAD, Podendo concluir em 2, 3 ou 6 meses ou em 13 meses.
Propósito do Curso
Possibilitar ao estudante um conhecimento sólido da Palavra de Deus e da sua fé. Tornar o aluno em alguém capaz e eficaz na implantação do Reino de Deus nesta geração, levando homens e mulheres a um relacionamento pessoal com Deus.
Material Didático
O Conteúdo do Curso é disponibilizado ao Aluno através de Apostilas, desenvolvida especificamente para envio via email ou correios
(Vide valores pra envio via correios.)
MATÉRIAS DO CURSO:
FILOSOFIA DA RELIGIÃO- PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO- METODOLOGIA CIÊNTIFICA- PEDAGOGIA- BIBLIOLOGIA-
DIDÁTICA- SOCIOLOGIA- ADMINISTRAÇAO ECLESIÁSTICA- ANTROPOLOGIA CRISTÃ- TEOLOGIA PROPRIA-
ESCATOLOGIA BIBLICA- HERMENÊUTICA
CARGA HORÁRIA TOTAL: 1.080 HORAS/AULA 72 CREDITOS.
Avaliação e Certificado
O ALUNO ESTUDARÁ AS MATÉRIAS, FARÁ UM RESUMO DAS MESMAS, E ELABORARÁ UMA MONOGRAFIA, COM UM TEMA TEOLÓGICO, SOB ORIENTAÇAO DO SEMINÁRIO.
Ao término do Curso, o Aluno recebe, via email ou correios o Certificado de Conclusão do curso livre.
Aplicabilidade
Estimular a capacidade criadora, ampliando o conhecimento através de pesquisas e o aperfeiçoamento teórico na formação e qualificação para desempenho de funções: Liderança Cristã; Ensino Bíblico; Trabalho Missionário; Ministério Pastoral, etc.
Investimento
Este Curso não tem taxa de Matrícula e nem Mensalidade. Há apenas um único Pagamento. Este pagamento único inclui todo conteúdo do Curso, o Material Didático para download, os Testes de Avaliação e o Certificado de Conclusão de Curso.
Importante
O Curso de Mestrado Livre em Teologia não credencia ao exercício dos ministérios eclesiástico. O nosso Propósito é disponibilizar a formação Bíblico-Teológico com conteúdo sólido. A Igreja local é que reconhece o chamado e credencia. Nossos cursos são livres e pra fins eclesiásticos.
MODELO DE DIPLOMA
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar que maneja bem a palavra da verdade 2 Timóteo 2:15
Antes,crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,a ele seja a gloria, tanto agora como no dia eterno. 2 Pedro 3: 18
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia.
O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio.
A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de 20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal.